Quando o anel é comprado em uma joalheria tradicionalmente conhecida, o cliente com certeza será informado pelo proprietário a respeito de todos esses detalhes. Quando a compra é em um grade magazine, ele receberá uma carta descritiva da pedra ou certificado de sua qualidade. Os preços variam também com as datas de maior ou menor movimento no comércio, e nos meses de promoções e liquidações sempre haverá descontos de até 50% sobre preços de tabela.

As alternativas para o diamante são poucas, quando se trata de anel de noivado. A primeira alternativa é o diamante artificial, também conhecido por zirconio, GGG, Fabulita, e Diamante Wellington. O mais popular é o zircônio cúbico, também conhecido por ZC ou CZ, porque é mais resistente a riscos e fraturas que os outros sintéticos. Possuidores de grandes e valiosos diamantes usualmente mandam fazer um diamante artificial barato de ZC para a exibição, enquanto o autêntico é mantido no cofre. Há pouco tempo surgiu a moissanita sintética, que se aproxima ainda mais do diamante legítimo e que é quase tão cara quanto ele.

Um substituto ainda mais novo é o próprio diamante sintético, que é o mesmo mineral obtido com alta tecnologia, mas a preços muito menores que o extraido das minas do Brasil ou da África..

Nenhum comentário: