Viagens na Lista de Presentes



Os presentes de casamento são muitas vezes uma dor de cabeça tanto para os convidados como para os próprios noivos. As listas de casamento nas lojas vieram dar uma ajuda, mas e aqueles noivos que já moram juntos há vários anos e não precisam de nada para casa? Nos últimos tempos têm surgido as listas de casamento em agências de viagens.

Com esta nova opção, os casais já “com casa montada” não precisam de dar voltas pelas lojas de decoração e electrodomésticos a tentar descobrir coisas que lhes possam vir a dar jeito. Os noivos podem simplesmente escolher uma viagem de lua de mel numa agência de viagens e assim poupar algum dinheiro.

No Brasil já são várias as agências que fornecem este serviço onde a listas de casamento funcionam como as tradicionais. Os convidados contribuem com um valor à escolha e recebem um comprovativo de pagamento que fica à escolha do casal, desde uma simples carta de agradecimento a uma fotografia dos noivos. Se o valor total da viagem já tiver sido atingido a maioria das agências não aceita mais contribuições, mas há situações em que o excedente pode ser utilizado em viagens posteriores. Se, por outro lado, faltar dinheiro no final são os noivos que têm que completar o pagamento.

Apesar de tanto as cadeias nacionais como as mais pequenas agências locais terem esta oferta à disposição dos clientes, a preferência dos noivos recai quase sempre nas cadeias. É uma forma de dar mais liberdade aos convidados que muitas vezes não residem na mesma cidade dos noivos e podem dirigir-se à filial da agência de viagens da sua área de residência.

As listas de casamento para a lua-de-mel estão a tornar-se cada vez mais famosas entre as noivas que já têm casa própria e não precisam dos presentes tradicionais. Se este for o seu caso não hesite em informar-se nas agências de viagens. É uma boa oportunidade de ter a lua-de-mel dos seus sonhos completamente grátis e de evitar acumular tralhas que provavelmente nunca vai utilizar.

por Ana Silva para VogueNoiva-BridePaper

Nenhum comentário: