A Roupa do Noivo


Pode reparar: no que diz respeito a comemoração do casamento, costuma-se valorizar muito mais a noiva. E o noivo - pobre e bem intencionado noivo - acaba tornando-se um figurante da grande festa.

Pode até parecer bobagem mas a roupa pode ser determinante na maneira como os noivos vão se sentir durante o casamento. Um dos fatores mais importantes para que alguém se sinta à vontade – e por conseqüência aja de forma naturalmente elegante - é a comodidade e a sintonia do traje com o espírito da festa. E muito pouca gente leva isso em conta quando escolhe seu vestido de noiva ou o fraque do noivo.

O noivo

O fraque é uma vestimenta de origem européia, portanto muito mais indicada para climas muito frios como lá. Se na primeira prova você se sentir como um motorista de limusine ou de porteiro de hotel de luxo, esqueça!

A não ser em casamentos completamente esportivos, na praia ou no campo, o terno é mais indicado, quase obrigatório para os convidados. E para o noivo também, uma vez que é ele – junto com a noiva – quem dá o tom da festa.

À noite a tendência é ser mais formal, portanto, use marinho muito escuro ou grafite. Camisas lisas brancas, azul muito claras e, no caso de você ousar mais, pode até ser rosa bem clarinho.

Não deixe que o convençam a usar camisas com rendinhas ou detalhes trabalhados. Gravatas à noite costumam ser mais discretas, mas o noivo pode se divertir com cores em sintonia com a camisa. Mas, por favor, nada de estampas engraçadinhas ou pintadas a mão…

De dia é possível acrescentar um tom de cinza mais claro ou até mesmo um grafite mais leve. As camisas continuam lisas, porém as cores podem ser um pouco mais instigantes. Sapatos, tanto à noite quanto de dia, com estas cores cinza e marinho devem ser pretos. E as meias também..

Nenhum comentário: