Como convidar corretamente


Aprenda a endereçar os convites de Casamento

O casamento está perto e os seus convites já estão prontos, mas sempre surge aquela dúvida de como sobrescrever nos convites de casamento. Aqui  algumas dicas especiais para esclarecer todas as suas dúvidas.

Sr. LucianoPrates: Informa que o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado.

Sr. Luciano Prates  e Senhora: Significa que o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais, irmãos e demais familiares.

Sr. Luciano Prates e Família: Informa que o casal e filhos estão convidados, se houver avós e sobrinhos morando na mesma casa, eles também estão envolvidos.

Sr. Luciano Prates e Sra. Eliana Braga: Para convidar pessoas que moram juntas, mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope.

Luciano  e Eliana : Para convidar um casal de namorados ou noivos você pode mencionar os dois nomes no mesmo envelope ou enviar um convite separado para cada um.

Sra. Eliana Braga  e Família: Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos.

Eliana Braga e Família (inclui todo mundo): Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais.

Eliana Braga e Gustavo Braga (apenas mãe e filho): Para convidar a mãe solteira que tem um filho.

! ATENÇÃO !

·         Não é nada elegante enviar apenas um convite em nome de um casal e mencionar “extensivo aos filhos casados”. Filhos casados já formam novas famílias e para convidá-los você deve enviar convites separados para cada um deles.

·         Se sua amiga é casada e você não conhece o esposo pode endereçar o convite á ela e acrescente e Esposo, jamais e Sr. Ex. Sra. Eliana Braga e Esposo.

·         Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o(a) ex. Desta forma, caso um deles não esteja preparado para um reencontro, poderá optar por não comparecer.

·         Não esqueça de confeccionar um convite para os pais.

·         Sem você deseja convidar uma família e dentre eles um membro será convidado para padrinho o convite referente ao padrinho deverá ir separadamente.

·         Se vai confeccionar um convite diferente para convidar os padrinhos estes convites devem ser enviados com 4 meses de antecedência. Padrinhos e madrinhas precisam de mais tempo para se preparem.

·         Quando se coloca E FAMILIA, não devemos colocar menos de 3 convites para a festa(você está convidando o casal e mais um ou mais membros da família).

O QUE É R.S.V.P. ?

É a sigla da expressão francesa Respondéz S’il Vous Plait que em português pode ser entendida como Responda Por Favor. Em geral aparece em convites impressos, abaixo, à esquerda, seguida de um número de telefone e prazo para que o convidado confirme sua presença na festa.

Muitas pessoas não conhecem esta expressão. Se desejar pode colocar Gentileza confirmar presença.

O QUE É SAVE THE DATE?

Pode ser um impresso ou virtual enviado bem antes dos convites para que os convidados reservem a data do casamento em suas agendas.Top of Form 1Bottom of Form 1  Deve ser enviado com 4 meses de antecedência.Top of Form 2

OBS: a época correta de entregar os convites é com um mês de antecedência. Para outras cidades, 40 dias.Modere a ansiedade e não entregue muito antes. Para o casal e a família devido aos preparativos o tempo passa rápido, mas seu convidado não precisa de mais que um mês para se preparar.Bottom of Form 2

Nenhum comentário: