Deveres de um Convidado

Seja um convidado bem educado.

.Recebendo o convite sinta-se honrado em ter sido escolhido e faça por merecer esta atenção respondendo até 48h após o recebimento mesmo que não seja solicitada a confirmação. Seja elegante.
Caso receba o convite em mãos, ou seja, o casal entrega pessoalmente, tenha a delicadeza de abrír com cuidado.Se o convite estiver lacrado ou plastificado, não use os  dentes para abrir o plástico nem tente rasgar.O plástico é resistente e vai acabar amassando o papel. Se for o caso peça desculpas e leve para casa agradecendo logo em seguida por telefone ou e mail, como achar melhor.
Não peça mais convitinhos para festa , além de deselegante é inconveniente pois o número de convidados geralmente é limitado atendendo ao espaço do salão.
Não fique ligando para a casa do anfitrião para saber detalhes da festa. O que você precisa saber já está especificado no convite, dia, local, hora, endereço da Igreja e endereço da recepção e endereço para entrega de presentes. Ao confirmar sua presença tire suas dúvidas com o cerimonial ou acesse o site do casal(traje, localização, manobristas  e listas de presentes).

Presentes;

Descubra onde os noivos deixaram as listas de presentes e escolha um que seja que esteja dentro do seu orçamento.Caso não haja lista, use o bom senso.Prefira um presente útil a algo original e de gosto duvidoso. Não se esqueça de escrever um cartão de felicitação.

Se os noivos possuem casa montada e mobiliada ou pretendem mudar para o exterior após o casamento, você deverá primeiramente procurar saber o que gostariam de ganhar.A não ser que eles mencionem as “ Cotas de Lua –de-Mel, melhor seria presenteá-los em dinheiro.

Evite levar o presente para a Igreja ou Salão.


Se você foi convidado para uma festa de casamento, há algumas coisinhas que precisa lembrar:

Entenda os dizeres:

Sr. Fulano de Tal e família( significa que o casal e filhos foram convidados assim como quem morar com a família)
Sr e Sra. Fulano de Tal( significa que o convite se estende apenas ao casal)
Sr. Fulano de Tal( significa que o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado)

Não deixe de ligar agradecendo o convite e confirmando a sua presença.Lembre-se que os noivos dependem desta confirmação para montar a lista de presenças e passar o número de convidados para o Buffet.

Nenhum comentário: