Lista de Convidados


                                              Caligrafia de Inez Generoso
 Noivinhas e noivinhos, vamos falar, mais uma vez, da lista de convidados . Para mim, depois de 20 anos de caligrafia e orientações, A LISTA DE CONVIDADOS é a parte mais complicada da festa de casamento.
Vejamos,
- só se planeja uma festa depois de sabermos quantos convidados teremos, portanto, antes de qualquer coisa é imprescindível que saibamos o número de pessoas que iremos convidar. A partir daí os preparativos ficam mais fáceis.
Estipule um número de convidados para cada parte. Não vale ficar brigando com os pais pelo número grande de convidados. Veja porque: Quando vc nasceu eles já conheciam um tanto de gente e dentre estes tantos muitos te viram crescer, muitos ouviram suas gracinhas contadas no trabalho ou viram suas fotos de aniversário com a carinha  suja de brigadeiro. Sendo assim estas pessoas merecem compartilhar com seus pais um momento tão especial para eles.
Noiva, converse com o noivo, peça a lista com os nomes dos convidados dele. Ele, provavelmente, vai te passar um tanto de apelidos, não brigue. Faz parte da natureza masculina este tipo de displicencia...mas é perdoável.Com carinho, peça a ele para entrar em contato e pedir o nome, se não completo, pelo menos o primeiro e o último.Depois do nome veja se eles já se casaram, se estão namorando ou se são daqueles que cada dia aparecem com uma acompanhante. No último caso coloque apenas um convite para recepção para evitar que o mesmo chegue à sua festa com uma ex namorada do seu noivo...estas coisas acontecem...o mundo é pequeno.
Depois da lista de familiares e amigos vamos à lista de pessoas ligadas profissionalmente.
Esta deve ser analisada com critério. Vale colocar o convite no quadro de avisos, mas lembre-se que em caso de festas, os convites de recepção devem ser entregues alguns dias antes do casamento apenas para aqueles que confirmarem a presença com vc. Isto evita repasse de convitinhos. Cuidado no endereçamento à superiores, ao subscritá-los não se esqueçam dos pronomes de tratamento  inerentes ao cargo.

Bem, mesmo sendo meu ofício escrever, acho que já estendi demais. Qualquer dúvida é só escrever que ensino. by Inez Generoso

Nenhum comentário: