Cumprimentos. Também existem regras.

Cumprimentos


Não se cumprimenta uma pessoa que acabamos de conhecer dando - lhe beijos na face. Beijinhos são apenas para pessoas intimas.
O homem é apresentado à mulher mas caberá a mulher estender a mão para o homem; a mulher, quando com a sua mão enluvada, deverá tirar a mesma sempre que sentar-se à mesa .
O homem deve saber que não se beija a mão de uma senhorita. O beijo na mão se estende apenas às senhoras casadas.
Não é de bom tom apresentar uma pessoa, identificando por parentes ou situações de posição social.
Tapinhas nas costas entre cavalheiros são dispensáveis.



Cumprimentos com Elegância e Discrição


Acenos de mãos: Os cumprimentos feitos a distancia também requer cuidados especiais. Imagine você caminhando na rua e do outro um amigo lhe vê. Ele começa a gritar o seu nome e fazer gestos para que você o perceba..... Bom, o mais elegante seria que primeiro caminhássemos olhando na linha do horizonte e de preferência tomando devido cuidado de perceber o que acontece ao nosso redor.
Para cumprimentar uma pessoa na rua, basta um breve aceno de mãos, sem muito exagero, isto se a pessoa para quem se acena também tiver lhe visto. Não se faça enxergar, você corre o risco de passar vergonha.
Outros cumprimentos como um aceno de cabeça , uma piscada rápida, um gesticular com os lábios são discretos e muito charmosos.

Nenhum comentário: