Um Convite Bem Feito


1- Antes de encomendá-los faça uma previsão de quantos convidados sua festa comporta.
2- Não se esqueça que convidados de outras localidades podem vir , neste caso faça a lista destas pessoas à parte.
3- Converse com seu decorador ou com seu cerimonial sobre a capacidade do Salão escolhido ou, melhor, escolha o salão depois de definir quantos convidados vocês tem.
4- Pense com carinho na famosa “quebra”. Não ultrapasse muito para não superlotar e nem restrinja demais.( sua festa pode ficar vazia e a sua consciência pesada)
5- Mesmo sendo o casal a convidar não se esqueçam que, para chegar aqui seus pais contribuíram muito.
Deixe-os convidar os amigos e as pessoas que fizeram parte da sua infância e da vida deles.
6- Converse com os familiares e coloque limites com educação e bom senso quanto a escolha dos convidados.
7- Faça a sua lista separada: Lista dos Pais da Noiva, Lista dos Pais do Noivo. Lista da Noiva e Lista do Noivo.
8- Sempre numere a lista e coloque em uma coluna ao lado do nome do convidado quantas pessoas ele irá levar . No final da coluna some a quantidade de convites individuais para não perder o controle.
9- Caso não queira utilizar os convites individuais para restringir entrada de “ não convidados”, comunique ao seu cerimonial e coloque um contato para o R.S.V.P.( cuidado , nem sempre as pessoas são educadas o bastante para entender que vocês pedem uma resposta ao convite).
10- Ao fazer sua lista, cuidado com apelidos e tratamentos carinhosos. Vocês têm diversas formas para manifestar seu carinho dentro do seu grupo de amizades. Para subscritar seu convite, seja minucioso quanto ao nome do seu convidado.Ele deve estar correto e com o tratamento adequado, pois será o nome dele a primeira informação do seu convite.
11- Peça ao seu cerimonial uma assessoria para elaborar sua lista ou uma pessoa capacitada profissionalmente para orientá-lo.
12- Lembre-se,uma criação exclusiva requer tempo e inspiração e seu acompanhamento é imprescindível para que o convite tenha o perfil da sua festa e do casal. Colabore com suas idéias mas sempre com a orientação do profissional que contratou.
13- No mais, sonhe e deixe que nós , da Marie Papiers, colaboramos com nossa arte e experiência para que seu convite seja a cara da sua festa..

Nenhum comentário: