Elegância aos pés do altar.







Seja elegante.





Na época em que os casamentos se tornaram grandes eventos para não dizer espetáculos é preciso pensar bem quanto ao sentido da cerimônia em si.A elegância prima pela discrição.Festa é festa.Alegria, descontração,mas se vocês caírem nos modismos acabam por transformar um momento único e privado em um grande espetáculo onde quem menos curte a festa são vocês.Se formos pensar bem, cada um sabe o quanto pode e deve investir em uma cerimônia de casamento .É claro que a festa deve seguir o perfil do casal e da família, mas o bom gosto e planejamento são essenciais.Pense bem .Planeje. Cuide dos mínimos detalhes. Contrate um cerimonial ou um wedding planner.Os convites podem ser diferentes, mas cuidado com caricaturas, acessórios gritantes, frases e outros detalhes que acabam por deixar o convite parecendo com um folheto de propaganda.Tenha sempre em vista que o seu casamento não é uma peça de teatro ou um show. A cerimônia de casamento é um momento muito especial e requer cuidado na organização..Quantos convidados? Imagine se cada pessoa da família lhe entregar uma lista?Lembre-se.Não deixe que um momento tão importante de sua vida se transforme em um evento empresarial ou político.A concorrência entre fornecedores têm deixado os casais sem saber por onde começar, o que contratar e isto gera um stress que acaba interferindo no relacionamento.Curta este momento com sua família e principalmente entre vocês dois.É um momento único.Não é considerado elegante cartões com nomes de lojas para listas de presentes e muito menos sugerir que os convidados paguem sua lua-de-mel( quotas de lua de mel). Equivale cobrar o ingresso de seu convidado.Tanto a noiva quanto o noivo devem ser discretos ao vestir. Principalmente se a cerimônia for em um templo. Ainda cabe à noiva o vestido branco e ao noivo o terno escuro.Casamento não é balada..mesmo que termine de manhã...deixe o DJ ou o conjunto à vontade...não fique solicitando músicas aos berros...e cuidado nos exageros românticos depois de algumas taças de champanhe.Cumprimentos efusivos devem ser evitados...elegante é ser discreta.Conveniente é deixar todo mundo à vontade mas convidadas brigando por pares de sandálias havaianas é muito deselegante...Distribua os vales havaina à entrada da festa.As recepcionistas fazem isto. E nada de ficar correndo atrás das pecinhas alegres“ distribuídas” na boite...Os docinhos são para serem degustados durante a festa....nada de encher a bolsa de bem-casados.Convidados têm tantas obrigações quanto anfitriões.É um momento de descontração.É.É um momento de alegria.Também.Mas não é momento para perder a classe e a boa educação.


Maquiagem



Confira sugestões de maquiagens para vários estilos de noiva:
Clássica: Maquiagem mais “clean”, com pouco brilho e cores mais neutras.
Romântica: Tons rosados, olhar expressivo e penteado com cachos compõem bem o visual romântico.
Contemporânea: Algo parecido com a maquiagem clássica, pois o que está se usando atualmente é a maquiagem mais “clean”. O que está em alta também são os cílios enormes, para conseguir esse efeito, colocamos cílios postiços.
Glamourosa: Ela gosta e combina com uma maquiagem mais marcante do que as outras. Mais brilho, mais cor e mais cílios. Se a noiva tiver essa personalidade, ela só vai sair satisfeita se tiver um pouco de exagero em todos esses itens. Obviamente que o profissional tem que saber dosar para não ficar “over”.
Neo-hippie: “Menos é mais”. Esse estilo geralmente tem certa resistência à maquiagem. Então precisamos deixá-la bela, sem parecer que está maquiada

Veja as cores que combinam com cada tonalidade de pele:
Branca: Rosa, prata, ameixa e azul marinho.Morena clara: Dourado, cobre terra-cota e branco perolado.
Morena escura: Mesmas cores que a pele morena clara, mas com mais intensidade.
Negra: Dourado, grafite, prata e branco perolado.

Nenhum comentário: