Madrinhas...e suas obrigações






Madrinha de casamento

O papel de madrinha de um casamento é especial e você deve entender o gesto como uma grande deferência. Isso significa dizer quem lhe convidou tem apreço por você. Você é importante para ela. Portanto, trate de fazer bonito.
Um dos papeis da madrinha, por exemplo, é o de ajudar na organização do chá de panela. Ajude na preparação da lista de convidadas, para que ninguém seja esquecido e na lista de presentes.
Na hora de escolher o que você vai presentear, não precisa se preocupar em dar o item mais caro da lista. Lembre de que você foi escolhida pelo coração e não porque tem mais posses. Mas escolha algo bem marcante, que faça você ser lembrada.
No dia da cerimônia, seja a primeira a chegar, não vá atrasar o casamento. Vista-se com elegância e discrição. Escolha um modelo apropriado ao seu tipo físico e a ocasião.
Cabe também a madrinha a responsabilidade de escrever em um pedaço de tecido os nomes das amigas solteiras e costurar no verso do vestido da noiva.
Na hora de jogar o bouquet, não se valha da condição de madrinha para sair empurrando todo mundo e ficar na frente. Mantenha-se discreta e brinque como todas. Se o bouquet tiver que ser seu, virá até suas mãos sem grande esforço.
Cabe também a madrinha organizar os enfeites do carro que conduzirá os noivos após a cerimônia. Providencie latas, tiras de papel e tudo o mais que sua imaginação recomendar, mas nada de vulgaridades. O que vale nessa hora é a brincadeira sadia.

Nenhum comentário: